Quem Somos

A ASBRAM – Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais – constituída em 1997 por 13 empresas do setor, reúne hoje 70% das indústrias brasileiras produtoras de suplementos para a pecuária em todo o território nacional.

Tem como Missão “ incentivar, através de todos os meios apropriados, o uso de suplementos para nutrição animal, demonstrando a importância de sua utilização correta, visando a melhoria dos níveis da produção agropecuária e a qualidade de seus produtos, de forma ética e profissional“.

A associação tem fomentado e acompanhado todo o processo de modernização da indústria, colaborando para que suas afiliadas sejam cada vez mais competitivas no mercado, atendendo não só às exigências da cadeia produtiva do alimento, mas também alinhando boas práticas às tendências sustentáveis e de alta performance de produção.

Por meio do desenvolvimento de produtos de nutrição eficazes e seguros, soluções tecnológicas têm sido implementadas para o aumento da produtividade e rentabilidade dos pecuaristas, além do atendimento técnico para a sua adequação nas propriedades rurais.

Sua representatividade abrange hoje todo o universo do agronegócio brasileiro, sendo referência de consulta de órgãos governamentais, meios acadêmicos e participantes da cadeia de suprimentos. A ASBRAM é o principal elo do segmento no diálogo com a imprensa e outros representantes do setor.

Além de empresas produtoras de suplementos, a entidade abriga também produtoras de matérias-primas e de outros produtos da cadeia produtiva de suplementos para a pecuária.

Como representante do setor, defende a indústria, promove o uso correto da suplementação e estimula a pesquisa e geração de alternativas para a produção de carne de forma eficiente, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento do agronegócio e do Brasil.