Quem Somos

A ASBRAM, entidade que congrega as indústrias brasileiras produtoras de suplementos para a pecuária, foi constituída em 1997 por 13 empresas do setor, que buscavam o fortalecimento através da união. Hoje conta com 69 associadas, que estabelecidas em todos estados, detêm a produção majoritária do segmento da suplementação.

Tem como Missão “ incentivar, através de todos os meios apropriados , o uso de suplementos para nutrição animal, demonstrando a importância de sua utilização correta, visando a melhoria dos níveis da produção agropecuária e a qualidade de seus produtos, de forma ética e profissional“.

Desde sua fundação, a ASBRAM tem defendido o estabelecimento e a preservação de um mercado livre, isonômico e comprometido com o desenvolvimento sustentável da pecuária.

Neste período, a ASBRAM tem acompanhado uma modernização sem precedentes na base industrial e gerencial das associadas. Tais avanços, decorrentes da alta competição presente no setor e do crescente nível de exigências da cadeia do alimento, têm demonstrado a capacidade das empresas em alinhar-se com as tendências de futuro, notadamente aquelas relacionadas às boas práticas de fabricação, rastreabilidade e sustentabilidade.

Além disso, o setor tem proporcionado inúmeras soluções tecnológicas para aumento da produtividade e rentabilidade dos pecuaristas, através do desenvolvimento de produtos de nutrição eficazes e seguros, e do atendimento técnico para adequação destas tecnologias nas propriedades rurais.

Hoje contamos também com sócio-correspondentes, que são empresas produtoras de matérias-primas ou outros produtores que fazem parte da cadeia produtiva de nossos suplementos para a pecuária.

A ASBRAM, ao representar o setor, defender a indústria que congrega, promover o uso correto da suplementação e estimular a pesquisa e geração de alternativas para a produção de carne de forma eficiente, contribui decisivamente para o desenvolvimento do agronegócio e do Brasil.